Tourão vence o Capital e volta à final do Tocantinense após quase 15 anos
O Araguaína está de volta à decisão do Campeonato Tocantinense depois de quase 15 anos. O Tourão superou o Capital por 3 a 0, neste domingo (24), no estádio Nilton Santos, em Palmas, e garantiu vaga na finalíssima. Com o resultado, a equipe fechou o confronto com um placar agregado de 4 a 2 e agora espera o vencedor do duelo entre Tocantinópolis e União, que acontece na próxima quarta-feira (27), às 19h, em Tocantinópolis.
Os gols da vitória do Araguaína foram marcados por Marcos Paulo, que balançou as redes duas vezes, e Kevin, garantindo a festa da torcida. Além da vaga na grande final, a equipe assegurou participação na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2026, o que representa um grande passo para o clube, que terá a chance de disputar competições nacionais no próximo ano.
Retorno à final após longo jejum
A última vez que o Tourão chegou à final do Tocantinense foi em 2010, quando enfrentou o Gurupi na decisão. Naquele ano, o Araguaína venceu o primeiro jogo por 1 a 0, mas foi derrotado na volta por 3 a 1, deixando escapar a chance do tricampeonato estadual. Desde então, a equipe não havia conseguido voltar à decisão.
Agora, o Araguaína busca o segundo título da sua história – a única conquista do Tourão no estadual foi em 2006. Além da oportunidade de disputar mais uma final, o clube também garantiu uma importante receita: com a participação na 1ª fase da Copa do Brasil, o time já assegura uma cota de quase R$ 900 mil, valor que pode impulsionar ainda mais o planejamento para as próximas temporadas.
Próximos desafios
A grande final do Tocantinense 2025 será disputada em jogos de ida e volta, com as datas ainda a serem confirmadas pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF). O adversário do Araguaína sairá do confronto entre Tocantinópolis e União, que acontece na quarta-feira.
Com a classificação garantida e a possibilidade de levantar o troféu novamente, o Tourão sonha em escrever um novo capítulo na sua história e recolocar o clube entre os grandes do futebol tocantinense.