Tocantinense viaja mais de 2 mil km para realizar sonho e recebe homenagem da Portela no Rio de Janeiro
A moradora de Tocantinópolis, Maria de Fátima, percorreu mais de 2,4 mil quilômetros de ônibus para viver um sonho que se tornou realidade: assistir ao desfile da Portela, sua escola de samba do coração, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A realização veio em um dia especial: seu aniversário de 70 anos, comemorado nesta terça-feira (4).
🗣️ “Eu não queria morrer sem ver essa história linda. Eu faço 70 anos dia 4 e me dei isso de presente. A minha escola de coração é a Portela”, disse emocionada.
Uma viagem para a história
Na segunda-feira (3), Maria de Fátima assistiu ao primeiro desfile de sua vida na Sapucaí. Sua história chegou até a direção da Portela, que decidiu presenteá-la com um convite para acompanhar também o desfile desta terça-feira (4), tornando a experiência ainda mais especial.
Durante a apresentação, a emoção tomou conta da tocantinense, que descreveu a sensação como única.
🗣️ “Estou feliz, é muito bom ver um sonho se realizar. Só Deus para pagar essa felicidade que eu estou vivendo, vai ficar no meu coração enquanto vida eu tiver”, disse Maria de Fátima.
Uma história que se conecta com o enredo da Portela
O carnavalesco da escola, Antônio Gonzaga, destacou como a história da tocantinense se conecta com o tema escolhido para o desfile deste ano.
🗣️ “Nosso enredo fala muito sobre travessia, sobre você se mover, se deslocar por alguma coisa que você acredita. Quando a gente encontra uma história dessas, a gente vê que tudo faz sentido”, afirmou Gonzaga.
A viagem de Maria de Fátima não foi apenas um deslocamento físico, mas também um marco de fé, paixão e realização de um sonho de décadas. Seu amor pela Portela e sua determinação em viver esse momento ficarão registrados na história do Carnaval e no coração dos tocantinenses.
Com informações do G1