Governo do Tocantins decreta ponto facultativo no Carnaval; expediente retorna na quarta-feira de cinzas
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira de Carnaval, para os servidores públicos estaduais. O retorno ao trabalho ocorrerá na quarta-feira (5), a partir das 12h, conforme o Decreto nº 6.902, que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (25).
O decreto garante aos servidores um período de descanso e a oportunidade de aproveitar o feriado com a família e os amigos. O governador também destacou a programação especial do Carnaval na Praça dos Girassóis, convidando a população para participar da festa aberta ao público.
“Na segunda e na terça-feira de Carnaval, haverá ponto facultativo para os servidores públicos estaduais, proporcionando um merecido descanso e a oportunidade de aproveitar o feriado com a família e os amigos. Aproveito também para convidar toda a população para participar da nossa programação na Praça dos Girassóis, que será uma festa aberta a todos, com uma vasta programação”, destacou Wanderlei Barbosa.
Serviços essenciais seguem funcionando
O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, como saúde e segurança pública. Polícia, hospitais e serviços de emergência funcionarão normalmente, operando em regime de plantão para garantir atendimento à população.
Caberá aos dirigentes dos órgãos do Poder Executivo estadual garantir a continuidade dos serviços essenciais durante o período do Carnaval.