Homem morre eletrocutado ao tentar invadir residência do bispo de Palmas
Na tarde deste domingo (26), um homem foi encontrado sem vida sobre o telhado da casa de Dom Pedro Brito Guimarães, localizada na quadra 203 Norte, em Palmas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teria sofrido uma descarga elétrica ao tentar invadir a residência. Próximo ao corpo, foi encontrado um alicate, indicando possível tentativa de manipulação da cerca elétrica.
Vizinhos relataram ter ouvido um ruído vindo da casa do bispo e, ao verificarem, avistaram o homem aparentemente desacordado sobre o telhado. Eles acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que, ao chegarem ao local, constataram o óbito. A vítima não portava documentos e ainda não foi identificada. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Palmas para procedimentos de identificação.
No momento do incidente, Dom Pedro estava no Rio de Janeiro, participando do Curso Anual dos Bispos do Brasil. Ao ser informado sobre o ocorrido, ele expressou seu pesar: “Fui saber já no finalzinho da tarde, quando já estavam lá na minha residência, o Corpo de Bombeiros, a polícia e as pessoas. Eu lamento muito, fiquei meio traumatizado. Era o meu aniversário de 39 anos de sacerdócio, estava feliz da vida. Mas o nosso sacerdócio também é marcado por esses incidentes”.
A Arquidiocese de Palmas suspeita que o homem tentou desativar o sistema de alarme ao cortar a energia da cerca elétrica, o que resultou na fatalidade. A Polícia Militar confirmou sinais de arrombamento na cerca elétrica nos fundos da residência.
Dom Pedro ressaltou a importância de identificar a vítima e prestar apoio à família: “É uma vida que se vai […] Nós somos padres exatamente para isso, para cuidar do sofrimento, para entender a dinâmica da vida, para saber ter misericórdia, usar do perdão, da reconciliação, que são valores fundamentais na vida. Lamento muito o que tem ocorrido. Espero que as investigações cheguem à pessoa, à família e vamos dar um apoio também”.
As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.