Lula lamenta queda de ponte entre Tocantins e Maranhão: “Meus sentimentos”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou nesta segunda-feira (23) sobre o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Tocantins e Maranhão. Até o momento, o acidente deixou duas pessoas mortas e 12 desaparecidas.

Em publicação nas redes sociais, Lula expressou pesar pelo ocorrido e destacou que o governo federal enviou autoridades ao local para prestar apoio nas operações de resgate e investigação.

“Acompanho com muita atenção os desdobramentos da queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre os estados do Tocantins e Maranhão. O ministro Renan Filho está no local com os governadores do Maranhão, Carlos Brandão, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e autoridades nacionais e locais para prestar toda ajuda do governo federal na retomada do resgate das vítimas e apuração sobre o ocorrido. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, publicou o presidente.

Ainda nesta segunda-feira, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabricio de Oliveira Galvão, deve visitar o local do acidente para acompanhar as buscas e a investigação das causas do colapso.

A Ponte Juscelino Kubitschek

A estrutura, inaugurada há 64 anos, faz parte do corredor rodoviário Belém-Brasília e cruza o Rio Tocantins. Com 533 metros de extensão, a ponte conecta os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), servindo como um importante eixo de transporte na BR-226.

O desabamento mobilizou autoridades dos dois estados e do governo federal, que trabalham na identificação das vítimas, no resgate de desaparecidos e na análise das condições estruturais da ponte. As investigações sobre o acidente estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.