A Polícia Civil de Araguaína prendeu na tarde desta quinta-feira (28) um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais D.F.D., condenado por homicídio qualificado praticado em Diadema (SP) em 2004. Ele era considerado foragido da Justiça e foi encontrado no setor Jardim dos Ipês II, em Araguaína.
A operação, realizada no âmbito da Renorcrim, foi coordenada pelo delegado-chefe da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Breno Eduardo Campos Alves, e contou com a cooperação da Polícia Civil de São Paulo. “Mesmo após tanto tempo de fuga, conseguimos localizar e prender esse homem condenado na tarde de hoje. Agora preso, ele deverá cumprir a totalidade da pena a qual foi condenado”, afirmou o delegado.
Quase 20 anos foragido
O crime cometido pelo homem ocorreu há quase duas décadas, e ele foi condenado a 12 anos de prisão pela Justiça de São Paulo. Após anos de buscas, os investigadores da 2ª DHPP, em parceria com autoridades paulistas, localizaram o condenado em Araguaína. Durante a abordagem, o homem não resistiu e foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o mandado de prisão foi cumprido.
Destino do condenado
Após os procedimentos legais, D.F.D. foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Diadema para cumprir sua pena.
O delegado Breno Alves destacou a importância da prisão. “Essa ação foi muito exitosa, pois foi possível localizar e prender um homem condenado por um crime grave de homicídio qualificado e que já fugia da Justiça há quase 20 anos”, reforçou.
O caso reforça o compromisso da Polícia Civil com a resolução de crimes, independentemente do tempo transcorrido desde sua ocorrência.