Suspeito de sequestrar menino durante evento político é preso em Aliança do Tocantins

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (25), o homem suspeito de sequestrar um menino de 11 anos durante uma confraternização política em Aliança do Tocantins, no último sábado (23). A criança foi encontrada no domingo (24) caminhando em uma rodovia entre Gurupi e Formoso do Araguaia. O suspeito conseguiu fugir inicialmente, mas foi capturado nesta manhã e conduzido à Central de Flagrantes em Gurupi.

De acordo com o boletim de ocorrência, o menino estava com a avó em uma feira coberta onde acontecia a comemoração política. Por volta das 17h, ele pediu para brincar na praça próxima ao local, mas, às 20h, a avó percebeu que ele havia desaparecido.

No domingo, a conselheira tutelar recebeu relatos de que a criança havia sido vista em uma açaiteria na noite de sábado, na companhia do suspeito. Mais tarde, foi confirmado que o menino teria jantado e passado a noite na casa da irmã do homem.

O suspeito, já conhecido da polícia por crimes semelhantes e com mandado de prisão em aberto, foi procurado por diversas equipes de segurança até ser localizado. A criança, ao ser resgatada, foi levada para exames no Núcleo de Medicina Legal. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, os laudos preliminares não apontaram sinais de lesão ou violência sexual.

A prisão do homem representa um desfecho positivo para o caso, que mobilizou familiares, voluntários e as Forças de Segurança. Mais informações serão divulgadas após o encerramento da ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.