Tocantinense que fugiu de prisão nos Estados Unidos, terá audiência virtual em caso de homicídio praticado no TO

A Justiça marcou para o próximo dia 29 de fevereiro a primeira audiência de instrução e julgamento do réu Danilo Cavalcante, acusado da morte do jovem Valter Júnior Moreira dos Reis em 2017, no Tocantins. A sessão deveria ter sido realizada em outubro do ano passado, mas acabou sendo adiada.

Danilo ficou conhecido após conseguir escapar de uma prisão americana. Ele foi recapturado após 14 dias de intensa busca.

A data foi definida após resposta das autoridades dos Estados Unidos sobre a participação de Danilo por meio de videoconferência. A sessão deve ser realizada na sala de audiências do Fórum de Gurupi, a partir das 13h.

Danilo é acusado do assassinato de Valter Júnior Moreira dos Reis, de 20 anos. O crime aconteceu no dia 5 de novembro de 2017, em Fiqueirópolis, região sul do Tocantins. A vítima era amigo de Danilo e foi morta a tiros em uma lanchonete da cidade, por causa de uma dívida do conserto de um carro.

O crime no Tocantins ganhou repercussão nacional após Danilo fugir de uma prisão na Pensilvânia (EUA), onde cumpre prisão perpétua nos Estados Unidos após matar a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, brasileira de 38 anos, em 2021.

DO G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.