Prefeito de Formoso do Araguaia é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo durante operação da Polícia Federal
O prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues da Silva (UB), e dois servidores foram presos por posse ilegal de arma de fogo durante as investigações da Polícia Federal nesta quinta-feira (1º). Os policiais iniciaram uma operação para investigar o desvio de recursos públicos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.
Na manhã desta quinta, a polícia cumpriu mandados de busca na casa do prefeito. Ao todo foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. O prefeito foi encaminhado para a base do departamento da PF, em Gurupi. O g1 solicitou um posicionamento à Prefeitura de Formoso do Araguaia e aguarda o retorno.
Por telefone o advogado de defesa do prefeito, Massaro Okada, informou que está se inteirando sobre o caso para apresentar um posicionamento. Já o nome dos dois servidores presos não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
O contrato feito pela prefeitura junto ao programa de transporte é de 2022, no valor de R$ 2.203.260,64. A operação também investiga servidores que estariam utilizando de influência com empresários para obter supostas vantagens.
Do G1TO