Festival de Aniversário de Araguaína bate recorde de público com mais de 50 mil pessoas
As comemorações pelo Aniversário de 65 de Araguaína foram intensas, principalmente por parte do Governo do Tocantins, que sob a supervisão atenta do Deputado Jorge Frederico (Republicanos), promoveu o Araguaína Níver Festival, que em três dias de festa, levou mais de 50 mil pessoas ao espaço Arena, na Avenida Filadélfia.
Além da valorizações dos artista locais, que se apresentam em número expressivo, o Festival contou ainda com Companhia do Calypso, Isadora Pompeo, Felipe Amorim e com o fenômeno do momento, Manu Batidão.
E por falar em Manu Batidão, o show da cantora nordestina gerou a maior polêmica nessa maratona de comemorações. Tudo graças a uma liminar concedida por um juiz de Araguaína, quase às 10h da noite na data do show, proibindo a apresentação. Pouco depois a decisão foi derrubada pelo Tribunal de Justiça, garantindo a continuidade da festa e a alegria das dezenas de milhares de pessoas que lotaram o evento.
Ao final dos três dias de festa, o balanço é positivo em todos os aspectos. A rede hoteleira de Araguaína registrou aumento significativo, bem como o setor de bares e restaurantes. Por parte das forças de segurança pública, nenhuma ocorrência grave.
Politicamente falando, Wanderlei e Jorge Frederico deram uma pequena demonstração do grande entrosamento que se pode esperar para as eleições de 2024, onde o deputado será o candidato do governo à prefeitura de Araguaína.