André Mendonça segue voto de Nunes Marques e apoia permanência de Wanderlei Barbosa no cargo de governador
Ministro registrou o voto às 14h32 desta quarta-feira; julgamento na Segunda Turma do STF segue em ambiente virtual até 23h59 de quinta-feira.
O ministro André Mendonça acompanhou, nesta quarta-feira, 10, o voto do relator Nunes Marques e se posicionou a favor de manter Wanderlei Barbosa, do Republicanos, no cargo de governador do Tocantins. O registro do voto ocorreu às 14h32, de forma digital, na plataforma de julgamentos virtuais do Supremo Tribunal Federal.
Com o posicionamento de André Mendonça, ainda faltam votar os demais ministros da Segunda Turma: Gilmar Mendes, presidente do colegiado, Dias Toffoli e Luiz Fux.
O julgamento ocorre em Sessão Virtual Extraordinária, iniciada à meia-noite desta quarta-feira. Conforme previsto pelo STF, a análise segue aberta até as 23h59 desta quinta-feira, 11, prazo em que todos os votos devem ser contabilizados.
A liminar de Nunes Marques, que devolveu o mandato a Wanderlei Barbosa na última sexta-feira, 5, será confirmada ou derrubada ao fim da votação coletiva.

