Eduardo Siqueira sanciona lei que cria a Semana e o Dia Municipal do Movimento Legendários em Palmas
Celebrações passam a integrar o calendário oficial da capital e serão realizadas anualmente em setembro
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sancionou a Lei nº 3.280/2025, que institui oficialmente a Semana e o Dia Municipal do Movimento Legendários. A data será celebrada sempre na terceira semana de setembro, com o Dia Municipal do Legendários fixado em 19 de setembro.
A nova lei foi publicada no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (15) e inclui as celebrações no Calendário Oficial de Eventos de Palmas, reconhecendo a atuação do movimento na formação de lideranças e no fortalecimento de valores familiares e espirituais.
O projeto de lei é de autoria do vereador Walter Viana (PRD), que defendeu a criação da data como uma forma de valorizar o papel do Movimento Legendários na capital e em todo o Tocantins.
“Estaremos reconhecendo e valorizando um movimento de impacto internacional que tem contribuído para a formação de lideranças masculinas comprometidas com o bem comum”, justificou o parlamentar no texto da proposição.
Segundo Walter Viana, o Legendários se destaca no Tocantins pela mobilização local e pela participação de homens engajados na busca por crescimento pessoal e espiritual, estimulando o desenvolvimento de suas capacidades nos âmbitos familiar, profissional e social.
Com a sanção da lei, Palmas passa a integrar oficialmente o grupo de cidades brasileiras que reconhecem o trabalho do Movimento Legendários, criado com o propósito de inspirar homens a exercerem liderança e propósito em suas comunidades

