Bombeiros retomam buscas por dois homens atingidos por raio durante pescaria no Rio Tocantins

As buscas pelos corpos de Murilo Vinhal e Idael Farias, moradores de Araguaína, foram retomadas na manhã deste domingo (12), após uma tragédia ocorrida na tarde de sábado (11), quando um raio atingiu a canoa em que eles estavam pescando no Rio Tocantins, nas proximidades de Filadélfia, no norte do estado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes começaram as buscas por volta das 7h da manhã deste domingo. Quatro militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), de Palmas, se deslocaram ainda durante a madrugada para reforçar as ações no local, somando esforços com os bombeiros de Araguaína e Carolina (MA).

No momento do acidente, três homens estavam na embarcação. A informação é de que os pescadores foram atingidos por uma descarga elétrica, e a canoa virou logo em seguida. Um dos tripulantes, Ricardo Moacir, sobreviveu e conseguiu ancorar a embarcação em uma das margens do rio. Ele teve queimaduras provocadas pela descarga elétrica, segundo informaram os bombeiros.

No sábado, as equipes de mergulho realizaram buscas por cerca de duas horas, chegando a 10 metros de profundidade, mas a visibilidade restrita dificultou o trabalho e os corpos não foram localizados. Com o anoitecer, as buscas foram interrompidas e retomadas neste domingo com reforço técnico e operacional.

A operação é acompanhada por equipes do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Araguaína, da CIBS de Palmas e do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que atuam de forma integrada.

Os militares informaram que as buscas continuarão durante o dia e novas atualizações serão divulgadas assim que houver avanços na localização das vítimas.

📍 Murilo Vinhal e Idael Farias eram moradores de Araguaína e participavam de uma pescaria no momento da tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.