Dois homens morrem atingidos por raio durante pescaria no Lago do Rio Tocantins, próximo a Filadélfia

Uma pescaria no Lago de Babaçulândia, norte do Tocantins, terminou em tragédia na tarde deste sábado (11). Dois homens, identificados como Murilo Vinhal e Idael Farias, morreram após um raio atingir a canoa em que estavam. Um terceiro tripulante, identificado como Ricardo Moacir, sobreviveu ao incidente e conseguiu ancorar a embarcação em uma das margens do Rio Tocantins.

De acordo com informações obtidas pelo RepórterTO, os três amigos pescavam na região do lago, já nas proximidades da cidade de Filadélfia, quando foram surpreendidos pela descarga elétrica durante uma tempestade repentina. Fontes relataram que o sobrevivente estava em estado de choque, com queimaduras provocadas pelo raio, mas consciente.

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, por meio do 2º Batalhão de Araguaína, confirmou o ocorrido em nota oficial.

“Fomos acionados por volta de 14h13 para atendimento a uma ocorrência no Lago do Rio Tocantins, próximo à cidade de Filadélfia. Na ocasião, um barco com três tripulantes que estavam pescando foi atingido por um raio. Dois dos tripulantes foram a óbito e estão submersos, uma das vítimas está viva com queimaduras do raio e ancorada em uma das margens do Rio Tocantins. Coletamos todos os dados possíveis e preparamos uma equipe com equipamentos e deslocamos para o local para fazer os procedimentos cabíveis”, informou a corporação.

Equipes de mergulhadores e socorristas foram deslocadas até o local para realizar os trabalhos de busca e resgate das vítimas. A Polícia Científica também deve ser acionada para realizar os procedimentos periciais, assim que os corpos forem localizados.

O RepórterTO segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que as buscas forem concluídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.