Segurança morto a tiros em bar de Wanderlândia é sepultado em Palmas após doação de órgãos

Dione Conceição de Araújo, conhecido como John John, tinha 38 anos e trabalhou por anos na área de segurança; corpo foi velado em duas cidades

O corpo do segurança Dione Conceição de Araújo, conhecido como John John, foi sepultado no último domingo (5), em Palmas, sob forte comoção de familiares e amigos. Ele morreu na última quarta-feira (1º), aos 38 anos, após ficar internado por quatro dias em decorrência de ferimentos provocados por disparos de arma de fogo durante uma briga em um bar de Wanderlândia, no norte do Tocantins.

De acordo com familiares, John John havia manifestado o desejo de ser doador de órgãos, e por isso o corpo só foi liberado para o velório cerca de 48 horas após a morte, após a conclusão dos procedimentos hospitalares.

Velório e homenagens

O corpo foi velado inicialmente na residência da família, em Wanderlândia, no sábado (4). Na madrugada de domingo (5), seguiu para Palmas, onde foi velado na capela da Funerária SAF, na quadra 103 Sul, reunindo dezenas de pessoas.

Durante todo o dia, amigos, colegas de trabalho e familiares prestaram as últimas homenagens. A esposa dele, a fisiculturista premiada Marcileide Rodrigues, conhecida como Chocolate, compartilhou mensagens e publicações de amigos lamentando a perda do marido.

O Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Tocantins também divulgou nota de pesar.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e companheiros de jornada, desejando força e conforto para superar esta perda irreparável. Sua memória permanecerá viva entre todos que compartilharam da sua amizade e companheirismo”, destacou o texto.

O crime

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a confusão que terminou com a morte de John John aconteceu na noite do dia 27 de setembro, em um bar de Wanderlândia. A briga teria começado por causa do uso do banheiro do estabelecimento.

Durante a discussão, um homem de 33 anos, que fugiu logo após o crime, sacou uma arma e atirou contra o segurança, atingindo-o no rosto e no tórax. John John foi socorrido em estado grave e levado ao hospital municipal, sendo depois transferido para o Hospital Regional de Araguaína, onde acabou morrendo.

O suspeito foi preso horas depois, em uma chácara em Araguaína, após tentar fugir da abordagem policial. A Polícia Militar apreendeu no local uma espingarda calibre 28 com cinco munições e uma arma calibre 32 encontrada dentro de um carro. Segundo os policiais, a espingarda pode ter sido a mesma usada no crime.

A 30ª Delegacia de Polícia Civil de Wanderlândia segue responsável pela investigação. Com a morte da vítima, o caso passou a ser tratado como homicídio consumado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.