Suspeito de desmatar área de reserva legal é multado em R$ 690 mil

Um homem de 35 anos foi autuado por desmatamento ilegal em uma Área de Reserva Legal (ARL) no município de Wanderlândia, no norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (BPMA), ele desmatou 160 hectares de vegetação nativa sem possuir autorização válida. A infração resultou em uma multa de R$ 690 mil.

Além da penalidade administrativa, a área foi embargada por meio de um Termo de Embargo, que determina a paralisação imediata de qualquer atividade no local. O suspeito não teve o nome divulgado. Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com a defesa.

A ocorrência começou após uma denúncia feita à PM Ambiental, indicando suposta supressão de vegetação em uma propriedade rural. No local indicado, os policiais confirmaram que havia desmatamento em andamento, realizado sem a devida autorização dos órgãos ambientais.

Ainda segundo a corporação, também foi realizada uma verificação por sensoriamento remoto, com o apoio do sistema de alertas do programa Brasil Mais, que identificou sinais ativos de desmatamento na área.

“Diante da materialidade e autoria da infração, foi lavrado o auto de infração ambiental”, informou a PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.