Combatente tocantinense perdeu parte da perna após pisar em mina durante guerra na Ucrânia

O combatente Raphael Paixão, de 26 anos, de São Miguel do Tocantins, teve parte da perna esquerda amputada após pisar em uma mina-borboleta durante uma missão na guerra entre Ucrânia e Rússia. Ele atua como voluntário no conflito.

A família ficou sem notícias de Raphael desde o dia 11 de junho, o que gerou boatos sobre sua morte. O paradeiro dele só foi confirmado nesta terça-feira (2), quando ele conseguiu fazer uma ligação de vídeo direto do hospital onde está internado.

Segundo a mãe do soldado, Neila Paixão, o estado de saúde do filho é estável, apesar da cirurgia delicada. Em publicação nas redes sociais, ela afirmou que, após a recuperação, o jovem deverá retornar ao Brasil. Raphael teve a perna amputada do joelho para baixo.

De acordo com a irmã dele, Karol Paixão, o brasileiro se arrastou por cerca de 9 quilômetros com a ajuda de um companheiro até conseguir chegar ao hospital. Ainda não há informações precisas sobre o local exato onde o acidente aconteceu.

As minas-borboleta são explosivos de pequeno porte, lançados geralmente por via aérea, e têm histórico de causar mutilações graves em zonas de guerra.

📲 Siga o perfil do @reporterto63 no Instagram e acompanhe as atualizações sobre o estado de saúde do soldado brasileiro e outros destaques internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.