PF deflagra Operação Breque II contra garimpo ilegal de ouro no Tocantins

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) a Operação Breque II, com o objetivo de combater a extração ilegal de ouro no município de Almas, no sudeste do Tocantins. A ação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental e foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais da PF.

Segundo a corporação, a operação busca desarticular uma atividade criminosa que estaria causando graves impactos ambientais na região. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Gurupi, além da quebra de sigilos bancário e digital dos investigados.

A PF apura crimes como extração ilegal de recursos minerais (art. 55 da Lei nº 9.605/98) e usurpação de bens da União (art. 2º da Lei nº 8.176/91). Outros delitos também podem ser identificados no decorrer das investigações.

O nome da operação, “Breque II”, faz alusão ao objetivo de frear práticas criminosas contra o meio ambiente, reforçando o trabalho conjunto dos órgãos de fiscalização para conter a exploração irregular de bens naturais no estado.

📲 Siga o perfil do @reporterto63 no Instagram para mais bastidores da PF e cobertura completa da Operação Breque II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.