Criminosos atiram em caminhão e fazem motorista de refém na BR-153, entre Araguaína e Wanderlândia
Homem de 48 anos foi ameaçado por criminosos armados e mantido em cativeiro durante a noite na zona rural de Wanderlândia; veículos foram recuperados pela PM
Um motorista de 48 anos foi resgatado pela Polícia Militar após ser feito refém por criminosos durante um assalto na BR-153, no trecho entre Wanderlândia e Araguaína, no norte do Tocantins. A ação policial também recuperou duas carretas e um caminhão roubados durante o crime.
Segundo relato da vítima à PM, os criminosos estavam em um carro de passeio e ordenaram que ele parasse o caminhão na noite de segunda-feira (30). Diante da recusa, os suspeitos atiraram contra o para-brisa do veículo, e um dos estilhaços atingiu a orelha do motorista, causando um ferimento leve.
O condutor foi retirado do caminhão sob ameaça e mantido em cativeiro durante toda a noite em uma área da zona rural de Wanderlândia. Ele só foi liberado na madrugada de terça-feira (1º), quando conseguiu procurar ajuda da polícia.
Após buscas, equipes da Polícia Militar localizaram as duas carretas da mesma empresa em uma estrada vicinal. O local foi periciado e a empresa proprietária dos veículos foi acionada para fazer o resgate dos bens.
Horas depois, os policiais também encontraram o caminhão do motorista abandonado às margens da BR-153, em outro ponto da rodovia.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico e orientada a registrar o boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.