Idoso que mantinha relacionamento com menina de 13 anos é preso em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na tarde desta segunda-feira (30), um homem de 65 anos condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão definitiva foi cumprido pela 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Araguaína, no norte do estado.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu contra uma adolescente de apenas 13 anos, com quem o condenado havia mantido um relacionamento. A sentença foi proferida pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Araguaína, com base no artigo 217-A do Código Penal.

O mandado foi cumprido sem resistência, e o homem foi conduzido à Unidade Penal de Araguaína, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A delegada Sarah Lilian, titular da 3ª DEAM, ressaltou a importância da responsabilização nos crimes de violência sexual. “Essa é uma condenação importante, que mostra que crimes dessa natureza não ficam impunes. Estamos falando de um ato extremamente grave, que causa danos profundos à vítima e à sua família. Nosso papel, enquanto Polícia Civil, é garantir que a justiça seja feita”, afirmou.

A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes dessa natureza podem ser feitas de forma anônima e são fundamentais para combater a violência contra crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.