VÍDEO: Homem é indiciado por tentativa de homicídio que deixou vítima tetraplégica em Araguaína; acusado está foragido
Crime aconteceu em março deste ano no setor Itaipu; segundo a Polícia Civil, motivação foi ciúmes envolvendo a ex-companheira do autor.
A Polícia Civil do Tocantins concluiu a investigação de uma tentativa de homicídio registrada no dia 25 de março de 2025, no setor Itaipu, em Araguaína, norte do estado. O inquérito foi conduzido pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que indiciou Rogério da Luz Santos, de 35 anos, como autor do crime. Ele está foragido e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
De acordo com as investigações, Rogério aguardava a passagem da vítima pela Avenida Blumenau quando efetuou diversos disparos de arma de fogo com um revólver. A vítima foi atingida, socorrida e levada para uma unidade hospitalar, onde foi diagnosticada com trauma cervical e tetraplegia.
Segundo o delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, a motivação do crime estaria relacionada a ciúmes.
“Durante a investigação, foi apurado que o autor agiu motivado por ciúmes, acreditando que sua ex-companheira mantinha um relacionamento com a vítima. Ele evadiu da cidade e segue foragido, com mandado de prisão preventiva em aberto”, afirmou o delegado.
Com a conclusão do inquérito, Rogério foi indiciado por homicídio duplamente qualificado na forma tentada.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população para localizar o foragido. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do telefone (63) 3411-7366 ou pelo número 197. O sigilo é garantido.