Corpo é encontrado em carro caído em córrego e pode ser de jovem desaparecido há 22 dias no norte do TO
Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na noite deste sábado (17) dentro de um carro que caiu em um córrego, em uma estrada vicinal nas proximidades de Goianorte, no norte do Tocantins. A Polícia acredita que a vítima possa ser o operador de máquinas Danilo Bonfim Silva Costa, de 28 anos, que estava desaparecido desde o dia 26 de abril.
O veículo foi localizado por moradores locais, submerso no Córrego Grota Grande, com as rodas para cima. Ao ser acionada, a equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar confirmou a presença de um corpo preso às ferragens no interior do automóvel. Segundo os militares, o carro pertence a Danilo, e por isso o caso foi imediatamente tratado como possível desfecho do desaparecimento.
A Perícia Técnica Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e realizaram os trabalhos no local. O corpo foi encaminhado para o IML de Palmas, onde passará por exames necroscópicos para identificar as causas da morte e confirmar oficialmente a identidade da vítima.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita é que o carro tenha saído da pista e caído em um barranco antes de parar dentro do córrego. A dinâmica do acidente ainda será apurada.
Danilo havia sido visto pela última vez após visitar familiares da companheira no município de Pequizeiro. Segundo a irmã, Daniela Silva Costa, ele decidiu voltar para casa sozinho, dirigindo o próprio carro. Morador de uma fazenda em Araguacema, Danilo vivia com a companheira e dois filhos — um menino de cinco anos e o enteado de 10.
“Ele é uma pessoa muito responsável, faz tudo da forma correta, não é de faltar ao trabalho. Estamos assustados, aflitos”, declarou Daniela quando o desaparecimento completou dez dias.
O caso segue sendo investigado pela 43ª Delegacia de Polícia de Pequizeiro.