Tocantins tem vítimas resgatadas em megaoperação da PF contra abuso sexual infantil

A Polícia Federal resgatou duas vítimas de abuso sexual infantil no Tocantins durante a deflagração da Operação Proteção Integral II, realizada nesta quarta-feira (14). A ação faz parte de uma ofensiva nacional que visa identificar e prender suspeitos de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.

No estado, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. O local, mantido em sigilo pelas autoridades, servia como ponto de apoio para crimes que violam diretamente a dignidade de crianças e adolescentes. As duas vítimas foram localizadas e retiradas da situação de risco.

A operação mobilizou 462 policiais federais e 175 policiais civis em todo o Brasil. Ao todo, foram cumpridos 129 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva em diversos estados. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram registradas 44 prisões em flagrante por posse de material ilícito.

No Tocantins, o caso serve de alerta para o combate aos crimes sexuais contra menores, muitas vezes praticados por pessoas que não levantam suspeitas no convívio social. A Polícia Federal reforça a importância de os pais acompanharem de perto as atividades digitais dos filhos, onde frequentemente começa o aliciamento.

A ação integra os desdobramentos da primeira fase da Operação Proteção Integral, deflagrada em março deste ano. Somente em 2025, entre janeiro e abril, a Polícia Federal já cumpriu 612 mandados de prisão contra foragidos da Justiça por crimes sexuais.

As investigações continuam e novas fases da operação não estão descartadas.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou nos canais oficiais da Polícia Federal.

Se quiser também o card com arte ou texto para carrossel, posso montar! Deseja isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.