Condenado por estupro de vulnerável é preso no interior do Tocantins após 12 anos foragido
Um homem de 49 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta quarta-feira (23) em uma propriedade localizada na zona rural de Ponte Alta do Tocantins. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 81ª Delegacia da cidade, com apoio de agentes da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), de Porto Nacional.
De acordo com o delegado-chefe Roberto Assis, responsável pela 81ª DP, a ação foi desencadeada após os investigadores confirmarem a existência de um mandado de prisão definitiva contra o homem, cujas iniciais são S.S. Ele foi condenado a nove anos de reclusão por ter estuprado uma adolescente de 13 anos, em 2012, no município. Desde então, encontrava-se foragido da Justiça.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes localizaram o suspeito na propriedade rural e encontraram no local uma espingarda calibre 22, com munições intactas e cartuchos deflagrados de calibre 20. Por conta disso, além da prisão pelo crime de estupro, o homem também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
Após ser detido, ele foi encaminhado à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, o preso foi levado para a Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde ficará à disposição da Justiça.
O delegado Roberto Assis destacou a relevância da prisão. “Essa é uma prisão de extrema importância, por se tratar de um condenado por um crime grave, de natureza hedionda. O apoio dos policiais da 7ª DEIC foi fundamental para o cumprimento do mandado e para a apreensão da arma que estava com ele. Agora preso, esperamos que ele possa, finalmente, cumprir a pena imposta pela Justiça”, afirmou.