Mecânico prensado por cabine de caminhão segue internado no HRA; empresa diz apurar acidente
Gabriel Emanuel Ferreira, de 22 anos, permanece internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA) após sofrer um grave acidente de trabalho na tarde da última terça-feira (9), em uma oficina de transporte rodoviário da empresa Trans Kothe, localizada em Araguaína, norte do Tocantins.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o jovem sofreu ferimentos graves na região do crânio e mandíbula, além de apresentar sinais de desvio de traqueia. O quadro inspira cuidados, mas ele permanece vivo e recebendo acompanhamento médico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Gabriel utilizava um macaco hidráulico para erguer a cabine de um caminhão no momento em que o equipamento cedeu, fazendo com que a estrutura pesada pressionasse diretamente sua cabeça. O resgate inicial foi feito por colegas de trabalho, que usaram uma empilhadeira para suspender o veículo e permitir a retirada do jovem.
A empresa Trans Kothe informou que instaurou uma investigação interna para apurar as circunstâncias do acidente e ressaltou que está prestando apoio à vítima e aos seus familiares. Em nota, a empresa afirmou:
“O colaborador foi prontamente socorrido, encaminhado para atendimento médico e encontra-se em estado estável, recebendo todo o suporte necessário para sua recuperação. Reiteramos nosso compromisso com a segurança de nossos colaboradores e seguimos prestando total apoio ao colaborador e à sua família.”
Gabriel era conhecido entre os colegas da oficina pelo apelido “Cabelin” e estava em atividade regular no momento do acidente. A Polícia Civil deve ser comunicada formalmente sobre o caso, para apurar se houve falha humana, negligência ou problemas estruturais nos equipamentos utilizados.